terça-feira, 19 de agosto de 2008

Este poema é de um poeta Especial


SEPARAÇÃO


Finda em min’alma um tempo de sonhos,

Retratos pintados em aquarelas, em óleos, ou nanquins.

Lágrimas paradas em rostos tristonhos,

Ou alvos sorrisos em momentos risonhos.


Findam-me a fantasia, a poesia e a alegria...

Resta-me a sobriedade da cruel realidade.

Restam-me apenas as coisas palpáveis.

O tato que me impele à terra firme.


Abandono a nau com a qual singrei os ares,

Em um tempo em que minha mente voava aos pares,

Como andorinhas ao seguir as quentes estações,

Voo ao incauto abandono das emoções.


Separo o corpo da alma,

Entrego às nuvens nómades minha calma.

E refaço a vida sem sentido,

Sem sonhos, sem pinturas.

Sem que haja da criança o sorriso.

Apenas com a máscara fria dos adultos...


ARAMIS – 03/01/08.

Um comentário:

  1. O que falar de Aramis? Quero agradecer a você por me permitir postar você aqui em meu espaço, simples mas que só os meus preferidos aqui serão colocados e vc, um dos meus mais queridos poetas, amo Neruda, Vinicius,Camões,Drummond..mas Aramis é Aramis, amo vc meu poeta.E agradeço pelo teu carinho pela tua amizade e por me permitir te-lo aqui..Meu beijo , meu respeito e toda a minha admiração que é enorme por você! Beijo Isabel**

    ResponderExcluir

Adoro quando voce comenta...