terça-feira, 16 de setembro de 2014

A Arte de Ouvir (nem mais nem menos o que eu diria)



Tem uma frase muito conhecida que diz o seguinte: “quem fala o que quer, ouve o que não quer”
Eu particularmente tenho outra teoria… a gente só ouve o que quer.
Falar, todo mundo diz uma multidão de coisas. Mas ouvir, é uma arte.
Tem pessoas que conseguem colocar um filtro no ouvido e separar o que ouve: a verdade e a mentira.
Mas a maioria prefere filtrar entre o que lhe favorece e o que não lhe favorece.
As vezes, encarar um erro é tão difícil, e o orgulho é um item tão confortável, que é mais fácil mentir e buscar mentiras pra ouvir, do que encarar os fatos e voltar atrás.
Andei pensando nisso nesses dias. Coisas que podiam ser tão diferentes… bem melhores… mas, é a gente que escolhe o que quer ouvir e acreditar.
Não vou mais me importar com falácias. Pq depois de muito levar “toco no cuco” aprendi a filtrar verdade da mentira. Quem mente muito se enrola muito.
Minha vida já é enrolada com as verdades… imagina se eu perder meu tempo com mentiras.
Fiz minha parte, voltei atrás do que fiz errado, pedi desculpas, fiz o possível pra resolver meu impasse. Mas isso não depende só de mim.
Então deixei pra lá. Não vou me matar por isso.
Cada um escolhe o que ouvir. Escolhe no que acreditar. Escolhe o que fazer ou como proceder. Só posso cuidar das minhas escolhas.
Pelo menos minha consciência está tranquila… independente do que escolham falar ou acreditar ao meu respeito.
Pra quem acha que Deus está longe, indiferente, inatingível, e que nunca tomará partido, pra mim isso nunca ocorreu.
Deus sempre esteve presente e sempre tomou partido… inclusive pra me cobrar quando sou eu que erro.
Que cada um sofra suas próprias consequências… já tenho as minhas pra me preocupar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando voce comenta...