sexta-feira, 22 de julho de 2011

Com voces .... Adélia Prado..





Algumas frases de Adélia Prado ...





" O que a memória ama fica eterno, te amo com a memória imperecível"
Adelia Prado



"Mulher é desdobrável. Eu sou."
Adélia Prado

"Deus de vez em quando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra"
Adélia Prado


“Dor não tem nada a ver com amargura.Acho que tudo que acontece é feito pra gente aprender cada vez mais,é pra ensinar a gente a viver. Desdobrável.Cada dia mais rica de humanidade”
Adélia Prado

"Com perdão da palavra, quero cair na vida".
Adélia Prado

Eu ponho o amor no pilão com cinza e grão de roxo e soco.
Macero ele, faço dele cataplasma e ponho sobre a ferida.
Adélia Prado

"A vida é muito bonita,
basta um beijo
e a delicada engrenagem movimenta-se,
uma necessidade cósmica nos protege.”
Adélia Prado

"Deus é mais belo que eu.
E não é jovem.
Isto sim, é consolo.
Adélia Prado


"O sonho encheu a noite
Extravasou pro meu dia
Encheu minha vida
E é dele que eu vou viver
Porque sonho não morre.
Adélia Prado


"Eu quero uma licença de dormir,
perdão pra descansar horas a fio,
sem ao menos sonhar
a leve palha de um pequeno sonho.
Quero o que antes da vida
foi o sono profundo das espécies,
a graça de um estado.
Semente.
Muito mais que raízes. (Exausto)
Adélia Prado




Não quero faca, nem queijo. Quero a fome.
Adélia Prado


"O transe poético é o experimento de uma realidade anterior a você.
Ela te observa e te ama. Isto é sagrado. É de Deus.
É seu próprio olhar pondo nas coisas uma claridade inefável.
Tentar dizê-la é o labor do poeta."
Adélia Prado


"Uma ocasião,
meu pai pintou a casa toda
de alaranjado brilhante.
Por muito tempo moramos numa casa,
como ele mesmo dizia,
constantemente amanhecendo.
Adélia Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando voce comenta...